quarta-feira, 12 de agosto de 2015

"Qual a cor da sua vida?"


A vida é um acontecimento que merece ser comemorado. A vida a cada minuto se renova generosamente nos pequenos detalhes. A vida é curta e constituída de pequenas partes.
Viver é construir um mosaico parte por parte, dia após dia. A alegria de alguns momentos juntamente com a tristeza de outros passa a ocupar o mesmo espaço no quadro. As cores vão se misturando buscando uma harmonia em sua junção, buscando a cor tão desejada.

Há dias que as cores são frias... a vida pede tranquilidade, silêncio e pausas...
Há dias que as cores são quentes... ai é nesse momento que a vida pede tudo menos calmaria...

Não suportaríamos viver em um só lado dessas possibilidades. O que nos mantém em pé é justamente a constância que nossa vida nos coloca, nos proporcionando dias bons e ruins, alegrias e tristezas, paz e agitação...
A vida pode ser comparada com a junção de varias tintas para formar uma pintura abstrata... Bem, é a junção de todas as cores que torna o quadro bonito, é a junção de cores claras e escuras que faz aquele quadro ser único.
Hoje eu não sei qual a cor da sua vida. A minha é branca. Não é alegre nem triste, mas me transmite uma paz tamanha. Ainda espero o dia que minha vida terá a cor vermelha, espero que esse dia esteja próximo. O branco junto com o vermelho torna-se capaz de transmitir uma intensidade e uma profundidade que as duas cores sozinhas não são capazes de transmitir.

Ninguém pode saber o que é a felicidade sem nunca ter passado por um momento de tristeza. Só pode saborear bem a vitória aquele que sentiu o amargo da derrota.

"O avesso de cada coisa é repleto de ensinamentos, a vida também..."

(Maria Gabriela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe comigo o que você sentiu ao ler esse texto!
Sua presença aqui faz esse blog existir!